Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos ao Blog de uma Técnica Superior de Turismo. Dificuldades, Histórias, Curiosidades, Horas de Desespero e de Realização.

Livro de Reservas

24.Jun.18

Roendo as unhas...!

Mi

Há cerca de dez dias eu e o meu Namorado tivemos um pequeno conflito com o senhorio da casa onde estamos desde Março de 2017. Tudo por causa de uma peça da máquina de lavar loiça que ele se recusou a pagar e que nos custou cerca de 100 euros. Fora o conserto da canalização da cozinha que, com as desentubagens ao retirar a máquina, cederam; o canalizador constatou que as tubagens e respectivas borrachas começam a deteriorar-se. Mesmo eu estando em agonia nesses dias, vendo a minha cozinha desmontada, inundada e ireeconhecível, tudo se resolveu.

Na vida, não há coincidências. Foi um pequeno evento na nossa vida que despoletou a nossa vontade em comprar casa. Nunca sonharíamos em mudar de casa com tanta brevidade, mas sucede que neste últimos dias temos visitado alguns apartamentos, até chegarmos "ao tal" (que na verdade foi logo o primeiro a ser visitado....!). Acredito que todo o Universo se alinha sempre para as melhores esolhas nos nossos dias. Tenho recebido muitos sinais interessantes...!

Hoje foi o dia em que eu e o meu Namorado pagámos a reserva de um apartamento.

Se me assusta? Um pouco! Empréstimos, créditos habitação e taxas são chinês para mim. A partir de segunda-feira os papéis darão entrada para sabermos se o empréstimo é aprovado (à partida sim, pois o apartamento que vimos tem financiamento a 100%), mas o que mais me preocupa é a o valor mensal que teremos de pagar ao Banco. Ando num nervoso miudinho. Apesar de eu ser uma pessoa positiva, ando ansiosa; talvez pelo passo gigante que estamos a dar! Pela responsabilidade que é ter uma prestação para o resto das nossas vidas.

Mas lá no fundo, sinto-me algo tranquila e com uma ansiedade positiva pela mudança! Por termos aqui a possibilidade de termos a nossa própria casa, para mobilar e para construir aos poucos. Será um grande desafio!

Se tudo correr bem, a escritura pode ser feita no fim de Julho e, a partir daí, poderemos começar a mudança.

Entretanto, aceitei mais um emprego que me propuseram, a iniciar em Setembro, a tempo parcial e temporário. Mais uns trocos vão dar jeito, apesar de voltar a perder a minha saidade mental.

Um dia de cada vez e espero que tudo dê certo!

Agora, e com muita pena minha, o casamento vai ter que esperar mais um pouco.... :)