Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

22.Mai.15

Resposta ao Desafio: Liebster Award.

Mi

Eu sei que pode parecer um tanto ou quanto exagerado, mas fique hiper feliz quando recebi a minha primeira nomeação para o desafio Liebster Award, pela Desarrumada. Obrigada :)

 

E pois então, cá vão as minhas respostas e respectivas nomeações. Mas antes de mais, vale a pena recordar as regras do jogo:

1. Escrever 11 factos sobre nós próprios;

2. Responder às perguntas que nos colocaram;

3. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores;

4. Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados;

5. Colocar a foto do Liebster Award no post;

6. Enviar o link do post a quem te nomeou.

 

Hope you enjoy it!

 

11 factos sobre mim:

1. Descobri que me sinto mais feliz e realizada a trabalhar para mim do que para alguém. Gosto de me sentir livre e independente nesse aspecto. Não tem sido uma tarefa fácil ter-me despedido com o propósito de seguir os meus projectos. Já passei por maluca, mimada, pouco dada a sacrifícios. Já me senti incompreendida, desanimada, já tive vontade de desistir, de fugir, de desaparecer. E enquanto não concretizar tudo, sinto que continuo a desiludir toda a gente. Ainda assim, tenho gostado de encontrar saídas e soluções. Tenho-me sentido muito apoiada, na verdade, o que me faz não querer desistir de nada.

2. Sem perceber nada de programação, criei um site de raiz em html para começar a promover o meu projecto. Estava fraquinho, muito fraquinho e nem tinha nenhum conteúdo em flash e assim, para dar alguma vida. Fique muito feliz, no entanto, com a minha conquista! Foram muitas horas de trabalho! Já percorri um longo caminho entretanto: descobri as maravilhas dos sites que criam sites! Pelo menos fiquei com algumas ideias daqueles códigos escritos alienígena (ler html).

3. Ando num Rancho Folclórico. Sim, sim! Há 18 anos! (Como é que eu já tenho idade para ter recordações de há 20 anos!! ME-DO!). Integrar um Rancho é daquelas coisas que não dá para explicar porque frequento a quem não frequenta. Só sei que é giro. Menos a parte em que apanhamos calor dentro daquelas roupas térmicas, nas actuações às 15h em pleno Verão. No entanto, é giro. Passeia-se e tal, levamos a identidade de uma aldeia a todo o País (e estrangeiro, atenção!).

4. Sou uma pessoa de Fé. Sou Católica Cristã praticante. Encontrei o poder da religião e da oração muito nova, com cerca de 12/13 anos, quando na escola era tratada com indiferença e perseguida psicologicamente (aka bullying). Encontrava mesmo conforto na oração. Já fui Catequista e continuo a ir à Missa. Tive uma fase, há pouco tempo, em que me afastei muito... sentia-me completamente desorientada e tive mesmo necessidade de fazer as pazes comigo e com Deus. Queria voltar a sentir o coração cheio e tranquilo. Encontrei a minha paz interior, sim.

5. Acredito em Anjos. Acredito que todos temos um Anjo da Guarda e que é possível conversarmos com eles. Já li muito sobre o assunto e sei que o Anjo da Guarda interecede por nós. Na verdade, não me tem falhado. Uma vez fui a uma entrevista para Hospedeira na TAP. Confesso que foi mais para mostrar ao meu Pai que não queria defraudar as suas expectativas... O meu desejo era, portanto, não passar na entrevista. Pedi ao Anjo da Guarda que interecedesse por mim, para que eu falhasse redondamente. Falhei mesmo. Nunca senti o meu cérebro bloquear tanto, engasgar-me tanto como naquela entrevista. Então na parte em que a entrevista foi feita em francês... Nem parecia eu que estava ali. Isto é um segredo bem guardado, na verdade, acabado de confessar.

6. E o meu filme preferido, claro está, é a Cidade dos Anjos. Já perdi a conta às vezes que vi o Filme.

7. Sou uma devoradora de livros. Aliás, gostava de ser mais, mas parece mal. Eu até propaganda de rua leio, especialmente no estrangeiro. Tenho colecções de livros em francês, inglês, alemão, português e só ainda não me rendi ao castelhano.

8. Gosto de ouvir música muito alternativa que anda ali à volta do indie. Há uma tradição dentro dos autocarros com colegas que é "posso ouvir música contigo?". Já passei há muito a fase das visitas de estudo, mas ainda tenho as viagens com o Rancho. Pelo menos no trajecto até ao destino não tenho que partilhar os meus fones muahahahahahah Ninguém gosta do que eu ouço.

9. Adoro andar de comboio. Epá, se eu vivesse numa cidade onde isso fosse possível de concretizar, deslocava-me sempre de comboio. Desconfio que tenha a ver com a minha primeira viagem da vida: tinha eu 15 dias de vida quando viajei com os meus pais e com a minha irma, de comboio, para ser apresentada à Família na Terrinha (a modos que eu sou Lisboeta, nascida na Alfredo da Costa. Já não moro na Capital há uns anos para vir morar na Terrinha).

10. Por falar em Lisboa, lembrei-me também de um facto muito interessante que é: a minha cara metade também nasceu por lá. Mudámos os dois para a mesma Terrinha com um espaço temporal de cerca de 3 anos. Andámos na escola juntos, fomos colegas de carteira, melhores amigos... Só podia acabar bem... :) Como sou uma romântica nata, gosto mesmo de pensar que estávamos destinados um para o outro!

11. Tenho pavor a multidões: o barulho, os apertões, os empurrões, a transgressão do meu espaço pessoal... estou aflita só de pensar. Nas minhas férias da Páscoa senti mesmo que me ia dar um treco quando a minha prima me decidiu levar a uma Primark gigante no centro comercial de Stuttgart... Não tenho palavras para descrever a experiência assustadora.

 

E agora a resposta às perguntas da Desarrumada:

 

01. Se pudesses ser invisível por um dia o que fazias?

Precisava de juntar este poder ao de voltar atrás no tempo, para saber o que é que o meu ex-chefe concomitou com os restantes membros da Direcção quando me demiti. Hummm... Aliás, gostava de ter ouvid todas as conversas com todas as pessoas com quem me cruzei no meu último emprego. Só para confirmar o que sei sobre o que elas pensam sobre mim.


02. Se pudesses viajar no tempo o que mudavas?

Mudava o facto de ter dado um beijinho a um rapaz que gostava no Infantário. Mudava o facto de ter gostado de tantos rapazes na minha inocente adolescência. Quem me dera mudar essas coisas. Nunca fui uma pessoa desesperada por atenção, só queria mesmo alguém a quem dar o meu "amor". Sentia mesmo que tinha tanto para dar, mas todos faziam questão de me magoar. E agora que olho para fotografias minhas antigas, entendo porquê xD


03. Momento da tua vida mais inesquecível, no bom sentido? E no mau sentido?

Momento inesquecível bom: (vou deixar em branco, para quando ganhar o euromilhões)

Momento inesquecível mau:Todos os meus anos escolares do 5º ao 9º ano.


04. Qual a palavra/expressão que te disseram que mais te magoou? E a que mais te alegrou?

O que mais me magoou: Normalmente esqueço o que me disseram directamente, mas não esqueço como me fizeram sentir. Sei que foi despoletado por alguma palavra, mas o meu cérebro apaga essa parte. Fica só a parte em que desato a chorar.

O que mais me alegrou: Quando alguém me diz: Parabéns, conseguiste!


05. Livro e filme preferido?

Livro é mesmo impossível... gosto da escritora Sophie Kinsella pelos livros leves e divertidos, estou "amarradona" no Ken Follet e como sou uma geek de organização tenho os meus gurus: Thais Godinho e David Allen.

O filme preferido é a Cidade dos Anjos.


06. Local mais estranho onde já tiveste sexo?

Ahamm... Desculpem, mas a minha religião não me permite responder a esta pergunta.


07. Qual o teu cheiro preferido?

O cheirinho a torradas e a bolos acabados de fazer. Na verdade, quando cheira a comida fico deliciada.


08. Já alguma vez viste porno? Qual a tua opinião?

Por acaso já vi. Achei uma coisa estranha.. talvez por na altura ter 10 anos. Peer Pressure.


09. Uma música que te faça chorar e outra que te faça rir?

Uma música que me faz chorar: Robyn: With every Heartbeat.

Uma música que me faz rir: I heart you - Ellem


10. Porque criaste o blog?

Tenho outros, mas este foi criado especialmente para contar algumas histórias engraçadas que se iam passando, enquanto trabalhei como Recepcionista. Gostava da ideia de partilhar coisas anonimamente. Entretanto já mudei de profissão, mas como gosto de escrever não quis deixar morrer o blog. Mudei um pouco o conceito, o visual e até o alojamento, mas mantive o anonimato e as primeiras histórias. Os outros que tenho são muitíssimo públicos e partilham conteúdos específicos.


11. Qual o maior sonho da tua vida?

O meu maior sonho é casar. É mesmo. A par com ser realizada profissionalmente.

 

Está tudo dito. Para este desafio nomeio os seguintes blogs:

- À volta do 43

- Maria das Palavras

- Pingo de Mel

- Rabiscos de um Maldisposto

- E agora sei lá

- Um Mar de Recordações

- Chega de Bagunça

- Sofideiasexperiencias

- Contos sem nó

- A Miúda

- As coisas que eu mais gosto

 

E as perguntas para os nomeados são:

1. Qual o super poder que gostarias de ter e porquê?

2. O que é que levas sempre contigo para qualquer lado?

3. Qual o maior arrependimento que guardas?

4. Tens alguma fobia estranha?

5. Se descobrisses uma ilha que nome lhe darias?

6. Porque surgiu a ideia de escreveres um blog?

7. Colceccionas algumas coisa? Se sim, o quê?

8. Passas demasiado tempo na Internet?

9. O que é que as pessoas não compreendem em ti?

10. Qual a melhor notícia que podias receber amanhã?

11. Qual foi, para ti, a melhor invenção do mundo?

 

Et voilá! Não tendo nada mais a acrescentar, dou este post por encerrado :)

3 registos de hóspedes

deixar registo de hóspedes nesta Reserva