Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos ao Blog de uma Técnica Superior de Turismo. Dificuldades, Histórias, Curiosidades, Horas de Desespero e de Realização.

Livro de Reservas

15.Jan.16

O que queres ser quando fores grande?

Mi

Ando há 27 anos neste mundo e só lentamente tenho descoberto a minha vocação... o meu verdadeiro propósito para a vida. Dona de casa. É isso mesmo, dona de casa. É a minha vocação, indiscutivelmente.

Quando era pequena dizia que gostava de ser "juíza, polícia ou adevogada" conforme consta no meu livro de infância (citado); acontece que as minhas brincadeiras de criança nunca foram na área das leis, mas mais com papéis (até rimou). Gostava de fazer de secretária, brincava às agências de viagens e fazia uma sala de aula em cima da minha cama e brincava muitas vezes aos professores (foi assim que comecei a aprender alemão).

Não segui o Ensino, pois na altura em que concorri para o ensino superior a área da Educação já estava pela hora da morte. Gosto muito da área de turismo, mas cada vez tenho mais certeza que deveria ter seguido outro curso e sei que a organização está intrínseca às minhas profissões de "sonho". Gosto de papéis, dias diferentes, agendar compromissos, tratar de tarefas... Acontece que estar desempregada desperta sempre em mim a minha veia de Dona de Casa. Eu fui feita para isto, a sério... Adoro planear o dia, fazer listas de compras, tratar da roupa, arrumar, organizar armários, ter uma rotina doméstica... Enfim, estou só à espera de ganhar o euromilhões para ter uma casa com o meu namorado e fazer de doméstica a tempo inteiro.

Entretanto, vou fazendo a minha mãe feliz.

:)