Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos ao Blog de uma Técnica Superior de Turismo. Dificuldades, Histórias, Curiosidades, Horas de Desespero e de Realização.

Livro de Reservas

27.Out.15

O dia em que regressei para detrás de um Balcão...

Mi

Começou na sexta-feira e, desta vez, foi para um Balcão de Wine Bar (leia-se café de manhã, tasquinha à tarde e tasca à noite - mas Wine Bar é sempre chique). Nos últimos meses tenho trabalhado neste projecto como "braço direito do chefe". Inaugurámos na sexta-feira, sabe lá Deus como. E Ele sabe mesmo... Desde sexta-feira que a minha categoria profissional passou de Relações Públicas, Recrutadora e Orçamentista para Controladora de Restauração e Bebidas (é o que está no contrato; mas deve ler-se: empregada de balcão, copeira, higienizadora do espaço, profissional de marketing, semi-cozinheira, psicóloga e leitora de pensamentos). Agora perguntam: o que é que te deu na cabeça de voltar a lavar louça e fazer tostas mistas? Olhem, querem saber? Nem eu sei. Só sei que não tinha emprego e, na altura, as férias de Verão estavam-se a aproximar... precisava de uns trocos e tal... Agora, cá estou eu. Nem tudo é mau, porque hoje inauguro outra rúbrica muito interessante no Blog, designada: Conversas de Café.

Nao vão faltar histórias. Posso começar por dizer que dos cerca de dez clientes que hoje entraram no estaminé, 2 deles quiseram-me ensinar a tirar cafés e finos (leia-se imperial).

O primeiro, um senhor "de cor", perguntou-me se eu tinha alguma experiência nisto. Eu respondi: Nadinha! Nunca tirei um café na minha vida, acredita? (eu disse mesmo isto, a sério) (é importante dizer que o senhor era de cor para que possam imaginar o sotaque dele a perguntar: A menina percebe disto? - Adoro, porque fica mais engraçado).

O outro quase que entrou no balcão para ser ele a tirar o fino.

 

Bem, acho que nos vamos divertir muito por aqui...