Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

19.Dez.19

Lugares insconscientes.

Mi

Há dias em que as palavras se mastigam no inconsciente, na azáfama dos dias corridos, no medo que se aloja e na esperança que espera, pacientemente, sentada num lugar dentro de mim.

Têm sido, reconhecidamente, dias (semanas!) de procura, descoberta, consolidação e liberdade. Quão incrível é sentir que estou, constantemente, em caminhos tão diferentes, num rebuliço de aprendizagens.

Este tempo, é-me familiar: o da incerteza, do desafio à audácia... Com garra, procuro não perder a fé, em mim, no que há-de vir. Teimosamente, esboço linhas e traço planos, inspiro-me, respiro fundo e abraço, de novo, a incerteza. Torna-se tão mágico pensar que qualquer melhor dia está sempre para chegar! Qualquer dia tão bom é suplantado por outro ainda melhor. O friozinho na barriga instala-se cada vez que encaro os dias no calendário: trago até mim a calma, aceito que é preciso respeitar o tempo, as sementes, as flores!...E mesmo que o tic-tac continue, perde a sua força ameaçadora.

A esperança continua lá, sentada, pacientemente, segredando-me ao ouvido. Não tenho medo de um futuro que começa todos os dias, ao despertar. Sinto a tranquilidade e o conforto tão familiar que toda a intuição traz, no meio das tempestades de pensamentos. Como é bom crescer, a cada dia, renascendo numa nova pessoa a cada escolha ponderada. Espero a abundância: de experiências, de pessoas, de oportunidades, de bens. O que importa mais do que sermos felizes?