Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

29.Out.12

Eu de férias, tu trabalhas, ele trabalha...

Mi

Não há nada como estar de férias... Nós recepcionistas temos férias quando mais ninguém tem, o que prevê pouca massificação nos locais que escolhemos...Óptimo!! É perfeito ter uma praia deserta em pleno mês de... Outubro! O tempo incerto e fresco, os dias curtos, tentar enfiar roupas de verão num corpo arrepiado com o frio e aproveitar o sol do meio dia para bronzear pelo menos a cara. Como é bom ter férias!
A vantagem é que eu sou adepta do turismo cultural e paisagístico. Pelo menos é um tipo de turismo que não discrimina turistas e "feriantes". Aceita toda a gente em qualquer altura do ano e acredito que se eu fosse um Monumento também ia gostar de ser visitado fora da época de verão. Ia sentir-me um local apreciado e único, por ter sido escolhido para ser visitado numa época que ninguém se lembra de escolher.
Outra vantagem de ter férias nesta altura é ver os desgraçados que têm que se levantar para ir trabalhar e eu a rir-me sorrateiramente por poder ficar todo o dia a alimentar o ócio. Normalmente na época de verão toda a gente está de férias... poucos são o que sentem este privilégio superior de poder estar em casa quando os outros trabalham.
Agora há outra questão engraçada. Dizem os especialistas que deve ser preparada um pré-rotina, pelo menos na semana antes de se regressar ao trabalho. Dentro desta rotina estão os horários. As "pessoas normais" têm que se voltar a habituar a deitar cedo para levantar cedo... No meu caso, eu confesso... nas férias deito-me cedo. Que rotina é a minha que me obriga a habituar de novo a deitar tarde...? Vá-se lá a entender os recepcionistas e os seus turnos...


toonpool.com (fonte da imagem)

(Este texto está em Desacordo Ortográfico)