Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

31.Mar.20

Distância.

Mi

Num tempo de distanciamento em que tudo deveria estar mais perto, a névoa da solidão sobrepõe-se. Da solidão, da dúvida, da incerteza.

Continuamos absorvidos por nós próprios, debitamos meia dúzia de conselhos e diálogos ocos em grupos que nunca existiram, na verdade, fora do contexto das redes sociais. É o suficiente para mostrar ao outro que "estamos aqui"! Não há conversas privadas, e entre desabafos tímidos, ouvimos que estamos todos no mesmo barco, relativizamos o sofrimento dos outros, todos queremos ser os maiores desgraçados do grupo, todos, inconscientemente queremos é alimentar a pena que enaltece o nosso ego. E eu também. O barco é o mesmo, mas os coletes são diferentes para cada um, pois cada um tem um mar diferente em que se afogar: o desemprego, as saudades, a mudança, a solidão, a preocupação.

Desliguei-me da televisão, dos conteúdos nas redes sociais, das informações que pouco me importam. Lidei com uma nova rotina, abracei os meus pequenos projetos, senti-me ignorada, incompreendida e desliguei-me. 

Mas tudo passa. E isto, é uma grande lição para mim, na questão das relações: reavaliá-las, focar-me no que tenho e deixar de dar atenção às pessoas que eu gostaria que se importassem ou que aparecessem. As pessoas fundamentais são as que existem, para mim, no meu mundo, a troco de nada, sem cobranças. Que se dispõem a usar o seu tempo para quererem saber ou a abraçarem-me, virtualmente, por meio de conversas em vídeo.

Como é que numa era tão próxima, continuamos tão longe...

Sinto-me triste e, tantas vezes, insignificante. Mas tudo passa. 

 

deixar um registo de hóspedes:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.