Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

18.Dez.18

Dezembro.

Mi

É Dezembro. O mês que sempre preferi. É o mês que me dá um aconchego inexplicável, que desperta uma alegria adormecida pelo Outono fora. A ansiedade por Dezembro é sempre incontrolável. Menos este ano. O mês chegou e, na vergonha dos seus primeiros dias, quis a Vida (Deus!) que o meu avô partisse. Lidar com a Morte, faz-nos lidar, abruptamente, com a Vida. O cérebro teima em apagar aqueles momentos tão tristes - o choque de tocar no meu avô mas ele não ter o rosto quentinho ou fingir que aqueles dias não acontecerem - mas não apaga a tristeza da ausência; nem o tempo leva embora a saudade, a dor de ver os nossos Pais chorar pelos Pais deles. A Vida segue... que cliché tão verdadeiro... A Vida tem seguido, mas todos os dias percebo que agora há um motivo realmente importante pelo qual chorar e ficar triste; tanta coisa que agora me parece tão insignificante, tão fútil. E tantas outras coisas que consigo enxergar com outros olhos: os olhos da simplicidade, da apreciação, da gratidão, do reconhecimento, da serenidade. Todos os pequenos momentos fazem ainda mais sentido e só me quero agarrar a eles com toda a força.

Neste mês não há euforia, cor, músicas de Natal... Não há alegria genuína. Não há grande azáfama. Há, sim, um grande vazio no coração de cada pessoa da minha Família. E no meu.

Este ano, neste mês, o Natal vai continuar a acontecer, tal como a Vida continua a acontecer todos os dias, para toda a gente... na minha casa, o Natal vai acontecer também, numa grande reunião e demonstração de amor e carinho. Porque isso é o que mais importa. Ter toda a gente que amo, bem junto de mim.

 

 

deixar um registo de hóspedes:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.