Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos ao Blog de uma Técnica Superior de Turismo. Dificuldades, Histórias, Curiosidades, Horas de Desespero e de Realização.

Livro de Reservas

17.Mar.16

Detalhes do Campo

Mi

Já faz precisamente 7 anos que mudei da cidade para o campo. Continuo a bater o pé em muitos momentos, outros, simplesmente me habituei a isto. Nasci na Capital, mudámos para uma cidade no interior e agora cá estou ainda mais no interior!

Tudo tem os seus prós e contras e confesso que no início eu só via contras, pois estava tão habituada ao ritmo da cidade, aos meus espaços, a uma liberdade diferente, a outras rotinas. Foi a cidade onde acabei por crescer, estudei, criei raízes. Habituei-me a morar aqui e este é um sítio onde, invaravelmente, estão também as minhas raízes.

Felizmente, continuo muito próxima da cidade onde estava, mas não é a mesma coisa :) Posto isto, e para assinalar este 7º aniversário (até me custa acreditar que já aqui estou há 7 anos!) vou fazer uma pequena lista simbólica intercalada de aspectos positivos e negativos desde a nossa mudança:

 

+ Ter um quarto com varanda e um pequeno terraço na cozinha, onde posso estar nas tardes de verão.

- Falta de transportes públicos!

+ Poder ter mais animais de estimação :)

- Demorar pelo menos 20 minutos a chegar à cidade. Para mim não dá: "estou aí em cinco minutos!" Cinco minutos é o tempo que demoro a percorrer o troço da auto-estrada (com portagem!!), falta o resto do caminho.

+ Poder semear, cultivar e colher o que comemos.

- Trabalhos agrícolas xD (há uns que eu gosto mais que outros, vá :) )

+ É um ambiente mais tranquilo (às vezes demais lol)

- As pessoas metem-se muito mais na nossa vida, mesmo que queiramos passar despercebidos.

+ As tradições mantêm-se: a Visita Pascal, cozer e amassar os bolos de azeite, ter um forno onde a minha avó coze pão e bola com sardinha, as Festas Religiosas, o Padeiro passa para deixar o pão...

- Estar mais longe do meu namorado (éramos praticamente vizinhos!)

+ Acordar com os passarinhos, com a natureza à minha volta.

- Sempre que saio, verificar as mil portas da casa, certificando-me que está tudo bem fechado! xD

 

Ao longo dos anos, a minha percepção foi mudando, mas custou-me bastante a mudança, no início... Depois de ter carro, de começar a trabalhar, construí de novo uma rotina própria. Gosto do campo, das suas particularidades, fui habituada a ele desde pequena, ainda assim, a minha grande costela será sempre citadina :)

(Este texto está em Desacordo Ortográfico)