Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos ao Blog de uma Técnica Superior de Turismo. Dificuldades, Histórias, Curiosidades, Horas de Desespero e de Realização.

Livro de Reservas

06.Jan.18

Desvairos #9

Mi

Ontem foi a vez de chorar, desalmadamente, por uma sopa que encontrou o seu jazigo no meu imaculado chão da cozinha. Isto em psicologia chama-se deslocamento. Não estou triste pela sopa. Estou triste por tudo menos pela sopa.

Dizem os entendidos da organização que se nos quisermos sentir em equilíbrio devemos arrumar gavetas, pois uma gaveta desarrumada é o espelho dos nossos dias. Hoje abri uma das gavetas da minha secretária e descobri porque me sinto tão frágil e tão desarrumada da vida...

Mas hoje também foi o dia que regressei à meditação. Terminar a meditação com uma imagem maravilhosa que me surgiu, em que estava envolvida e embalada, qual bebé num colo, em asas gigantes de um Anjo, tão brilhantes, tão confortantes, alimentou a minha serenidade. O Ano Novo iniciou há quase 1 semana. Quase me esqueço. 2017 trouxe mudanças: de casa, de atitude, de pensamento, de perspectivas.

Revivem-se os sonhos em mais um Ano vindouro: desejo e projecto realizações que almejo cumprir. Por mim. Para manter a minha paz interior, o meu equilíbrio e a minha sanidade. Coisas tão simples como organizar-me mais, deixar de procrastinar, desligar-me mais das redes sociais, ler mais, trabalhar mais, atrasar-me menos, dizer mais "não", dizer alguns "adeus" importantes e ser fiel a todas as coisas que surgirem para serem encerradas. Tão simples assim.

Chega a hora que precisamos apenas de nos desligar,  aconchegarmo-nos no colo de quem não nos pede explicações, apenas nos abraça e nos faz sentir que toda a nossa Vida continua a fazer sentido e que não somos pessoas tão más ou tão culpadas como imaginamos na nossa cabeça. Então o choro desaparece: o choro pela sopa, pelo computador... Dá lugar a sorrisos trocados entre goladas de chá e garfadas de bolo, no lugar do costume, com quem sempre quis estar do nosso lado.

(Este Texto está em desacordo ortográfico)