Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos ao Blog de uma Técnica Superior de Turismo. Dificuldades, Histórias, Curiosidades, Horas de Desespero e de Realização.

Livro de Reservas

06.Jul.18

Confissões #7

Mi

Eu e o meu namorado celebrámos, recentemente, 10 anos de namoro.

Dou por mim, algumas vezes, a pensar como a vida nos traz alguém que nos acompanha na nossa jornada, que testemunha os nossos dias e que está disposto a dar-se, em pequenos gestos.

Dez anos permitiram-nos crescer sozinhos e um com o outro e perceber onde queremos chegar juntos. Trouxeram-nos a um patamar de maturidade em que existe, sobretudo, respeito. O amor e a paixão nunca morrem, mas o tempo faz-nos entender que ter outra pessoa é muito mais do que isso: é a cumplicidade, o carinho, o respeito, a amizade. É poder falar de tudo, podermos ser nós, com as nossas particularidades, com a certeza que a outra pessoa sabe como lidar connosco nos dias bons e menos bons.

Estarmos juntos há dez anos significa, também, altos e baixos e compreender que o amor tudo cura: que é, realmente, o amor que nos permite acreditar numa vida a dois mesmo depois das lágrimas e da incerteza.

Estes dez anos significaram, para mim, uma aprendizagem profunda sobre mim, sobre ele, sobre as relações. Nem tudo foi perfeito, nem sempre correspondi ao que era certo, mas sinto que finalmente resgatei o sentimento bom de amar alguém, do aconchego que é abraçar-me a ele, de voltarmos a ser os melhores amigos. Ultrapassa o sentimento louco da paixão e transcende tudo o que já possa ter sentido: a cumplicidade e a certeza de nos querermos para sempre.

Ele ensinou-me que não sou perfeita, mas que isso também não é importante. A coisa mais inacreditável que ele poderia ter feito por mim foi amar-me, incondicionalmente, quando mais precisei, com a sua paciência e dedicação.

Tudo o que eu sempre pedi para mim tenho-o hoje e estive muito tempo sem valorizar tudo isto, porque às vezes a vida distrai-nos, põe-nos à prova. Mas é incrível como também a vida nos brinda com oportunidades de recomeçar e sermos felizes.

Só rezo para muitos mais dez anos juntos e, agora com o passo importante de comprarmos uma casa, que seja o início de uma etapa ainda mais maravilhosa.