Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos ao Blog de uma Técnica Superior de Turismo. Dificuldades, Histórias, Curiosidades, Horas de Desespero e de Realização.

Livro de Reservas

21.Jun.18

Confissões #6

Mi

Posso partilhar a frustração que eu tenho cada vez que preciso comprar roupa?

Não compro por impulso e, daí, pontualmente, precise de subsitutir uma peça por outra. Com o emprego que tenho na recepção do ginásio as calças têm sido o maior desafio, especialmente agora que está calor. Uma vez que não podemos usar leggings ou similares, a minha procura tem-se focado em calças confortáveis e que não façam demasiado calor (detesto usar calças apertadinhas no verão...! - hello mom jeans!).

Durante um dia desta semana fui espreitar algumas lojas, em busca do par de calças perfeito (quem nunca!) e pesquisar algumas t-shirts de algodão que me fazem falta. Cheguei a casa ainda mais frustrada por vários motivos:

- Mas que "modas" é que andam por aí? Começo a desconfiar que ou eu sou muito esquisita, com gostos muito específicos ou então não me adapto a estes modelos novos de t-shirts e tecidos.

- Eu já dou o desconto do meu corpo ser robusto, cujas pernas, tronco e braços estão tonificadas do crossfit/ginásio... mas caramba... agora fazem a roupa para esparguetes ou quê? Uma pessoa não pode ter a perna maior que precisa de vestir umas calças 40, mas que ficam a nadar na cintura fina?

- E aquelas peças que se vêem que não sabemos bem como vestir: será uma mini saia? Um top? Um lenço? Cuecas?!

- Os espelhos dos provadores foram feitos, simultaneamente:

  1. Para querer ficar lá a fazer as sobrancelhas.
  2. Para achar que preciso de uma plástica.
  3. Para tornarem as minhas pernas a roçar o obeso.

Voltei para casa sem nada, frustrada e com um nível de aversão a lojas ainda maior.

Volto lá em Dezembro quando a coragem regressar....