Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

04.Abr.19

Coisas Fofas de 2019 #1 e #2

Mi

Em Abril, projectos mil. Este pode muito bem continuar a ser o meu mantra para Abril. Iniciou o mês mais peculiar do meu ano, em que dedico todos os seus dias na produção de um Festival que já me é muito querido e familiar. Desde 2016, que Abril praticamente voa entre dias verdadeiramente dinâmicos, diferentes e repletos de muita experiência e histórias para contar. Escusado será dizer que é mais uma ocupação profissional que me preenche (e muito!) e que tenho de conjugar com todas as outras atividades profissionais. Ainda assim, é inacreditável como já passaram 4 anos desde que comecei na produção deste evento... Muitas coisas passaram e, ao mesmo tempo, tudo pareceu tão irrepreensivelmente veloz..

Entretanto, três meses de 2019 já passaram; no meu caderninho tenho rabiscado todas as coisas bonitas que têm acontecido. Após este primeiro trimeste é interessante analisar, brevemente, o que tenho vivido e experienciado: tenho procurado melhorar a minha atitude em relação aos dias, à vida, ao que não posso controlar (continua a ser um longo caminho), comecei aulas de Yoga e a frequentar círculos femininos, iniciei uuma nova formação em decoração de interiores e descobri que adoro ficar em casa... só quero regressar a casa, todos os dias, e aproveitar os meus bocadinhos de descanso neste meu sítio tranquilo e de paz, o que me faz isolar, insconscientemente, das pessoas.

No intermédio, lidei com a frustração de momentos, com a negação de perder o meu tio e, recentemente, com o imprevisto cancro do meu Pai. Ainda assim, tenho alguém do meu lado que me ajuda a descobrir coisas bonitas no meu dia, porque se eu reclamo que há migalhas em cima da mesa do dia anterior, ele contrapõe e diz que é sinal que estivemos vivos e a conversar à mesa, nesse dia. E é destes pormenores que são feitos os meus dias:

1 - A minha irmã mais nova almoçar em nossa casa.

2 - Passarmos o almoço de Ano Novo em casa da minha Avó, com os primos a jogar UNO.

3 - Organizar tempo e tratar de assuntos pendentes (sabe tão bem riscar coisas da lista!)

4 - Regressar às aulas depois do Natal.

5 - Apreciar, com atenção, o que resta das luzes de Natal, na cidade.

6 - Poder ser útil à minha Família.

7 - Estar à lareira em casa dos meus Pais, recordando-me das minhas rotinas de outrora.

8 - Poder estar em casa a trabalhar.

9 - Eu e ele Lancharmos juntos, num pequeno intervalo, à tarde.

10 - A minha primeira aula de Yoga!

11 - Ouvir algumas músicas preferidas na rádio, quase todas de seguida! (obrigada Antena 3!)

12 - Recebermos o nosso Sofá!!

13 - Reunirmos a família para celebrar os 80 anos da minha Avó.

14 - Passar, finalmente, um domingo tranquilo na casa nova.