Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

08.Fev.18

Coisas Fofas de 2018 #2 e #3

Mi

Incrivelmente, tenho sentido muita dificuldade em fazer este exercício de coisas fofas. Há alturas em que a Vida passa igual, demasiado rotineira, cheia de pressa. E eu, lá ando envolta em introspeções, arurmação da casa ou resoluções rabiscadas em listas que adormecem em cima da minha secretária. Entretanto, tenho 4 semanas que passaram com a certeza de trazerem coisas simples e bonitas que fui deixando passar ao lado, inadvertidamente...

 

Tenho chorado mais do que seria expectável. Começo a suspeitar que "ser grande" é isto: é o "vai-se" andando, é tentar fazer com que os dias valham a pena, mesmo que só nos apeteça ficar no sofá, refugiados numa manta, longe de pessoas, de confrontos ou de memórias. Dá muito trabalho ser grande. Dá vontade, tantas vezes, de fechar as portas e de voar, sem pensar demasiado. E depois, há coisas que mudam e quando nos apercebemos há pessoas para as quais já não temos a mesma importância ou para as quais já não somos uma prioridade. Nunca fui de ter muitos amigos, pois sempre tive problemas em confiar: as pessoas acabam sempre por deixar a minha vida; sorrateiramente, vão-se, especialmente quando já não tenho mais força para segurar a corda.

 

 

Quando temos tudo o que precisamos, todo o conforto, amor e aconchego do mundo e continuamos com um vazio, apenas a culpa se abate sobre nós. Porque não descobrimos o que efetivamente falta para estarmos plenamente felizes e despreocupados. Ser grande é isto, realmente? Ou será que estou a fazer alguma coisa mal?

 

Deixo duas semanas atrasadas de coisas fofas... O resto, há-de vir...!

1 - Sentir produtividades e mudanças em alguns dos meus alunos.

2 - Comer pão com queijo e beber Cappuccino sentada no sofá, a ver televisão.

3 - Jantar entrecosto feito pela minha mãe.

4 - Poder estar em casa a tratar da rotina doméstica.

5 - Adormecer no colo dele, no sofá.

6 - Ter o aconhcego da minha irmã, mesmo à distância.

7 - Passar um Domingo em modo pausa.

8 - Chegar a casa e estar incrivelmente quentinha e aconcehgante.

9 - Jantar de mão dada, na mesa da sala.

10 - Passar uma tarde feliz na companhia da minha J.

11 - Frequentar uma formação com o meu Pai e divertirmo-nos durante as sessões.

12 - Sentir-me serena, com vontade de ser cada vez melhor.

13 - Chegar a casa e ser recebida com muitos mimos.

14 - Ter um dia de trabalho produtivo no Ginásio.