Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

02.Jan.17

Cheguei a 2017.

Mi

A tentação de fazer um balanço sobre 2016 persegue-me desde Novembro, sensivelmente, desde que decidi virar algumas páginas.

 

2016 foi dos anos mais inesquecíveis que já tive, em termos de aprendizagens. E não é nenhum cliché. Há um ano não me imaginava com uma bagagem tão grande, tão completa, tão enraizada. Nunca passar um Ano foi tão simbólico para mim. De 2016 trouxe uma relação tão fortalecida com a minha irmã e uma relação mais profunda, adulta e consciente com o meu namorado. Aprendi a ouvir-me, a perceber que comunicar o que sentimos é importante e a aproveitar os momentos e as oportunidades que nos aparecem sem colocar muitos entraves. Aprendi que é importante escaparmos, sermos felizes e que não vale a pena fugirmos do que nos está destinado: não podemos fugir das lições que a vida nos traz. Aprendi, também, que é importante perceber o meu valor e colocar limites aos outros, para que não acabem por "abusar" da ingenuidade que me é característica e fazerem-me sentir muito pequenina.

Comecei a meditar, o que me trouxe mudanças muito importantes espiritualmente e comecei a praticar Crossfit, que mudou a minha força interior, a minha capacidade de encarar desafios e restabeleceu a minha auto-confiança.

Passei umas férias inesquecíveis no Algarve que me deram tranquilidade e algum tempo necessário para mim (para além de um bronze maravilhoso que entretanto desapareceu... snif, snif), vivi momentos divertidíssimos entre amigas, preparámos surpresas, saímos e rimos muito. Fui ao Gerês com o meu namorado e tive vontade de me esconder por lá para sempre. Enfrentei pessoas, desafios e aprendi a avançar, a cortar as coisas que me consumiram emocionalmente. Chorei muito, tive sempre uma palavra amiga de conforto ou de "abre-olhos" da minha D., fui surpreendida no meu aniversário, passei-o com muita felicidade com pessoas importantes e percebi que estava a meio de terminar o meu ciclo de aprendizagem. Fiquei feliz por ser convidada a ajudar a organizar o casamento da minha J., trabalhei num evento que ainda hoje me deixa alguma saudade, conduzi um Audi Q3 e fiquei fã do "meu" GT Line. Fui encontrando o meu caminho profissionalmente, apreciando o apoio dos meus pais e traçando objectivos.

 

Passei os últimos minutos do ano a pensar como tudo o que precisava que ficasse em 2016, ficou. Entrei em 2017 com o coração leve, feliz e com uma sensação de realização. Sobrevivi a um 2016 pleno de experiências emocionais que me marcaram muito e que me ajudaram a crescer espiritualmente. Estou preparada para um 2017 que se adivinha intenso (pela doença do meu avô), cheio de novas experiências e desafios. Estou pronta, mas a pensar em viver um dia de cada vez. Não há melhor sensação que saborear o momento e deixar de criar expectativas em relação a tudo o que nos rodeia. Foi o que aprendi também: as expectativas podem magoar e só as pessoas que realmente se preocupam connosco são capazes de fazer o melhor para nos verem sorrir.

Aprendi, sobretudo, que a vida é para ser vivida e partilhada. E que o Amor, em todas as suas formas, transforma os nossos dias. O Amor tudo cura.

(Este texto está em Desacordo Ortográfico)