Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

24.Fev.16

Ainda sobre as Entrevistas de Emprego...

Mi

A minha mais recente entrevista resume-se a isto:

- Blá, blá, blá... perguntas do costume... blá, blá, blá... Até que chega a parte em que é apresentada a empresa e as condições propostas:

- O trabalho exige muita responsabilidade, pois terá que se deslocar de repente para o Algarve, por exemplo, para levar os materiais e produtos necessários para os eventos. É capaz disso? Há eventos que decorrem à noite e ao fim de semana, pelo que terá que ter disponibilidade fora do horário normal de trabalho. Outra coisa que é importante referir é que aqui não existem banco de horas. Mas caso precise de um dia para ir ao médico, não lhe marcamos falta. Parece-lhe, ainda assim, uma boa proposta de trabalho?

Respondo eu:

- Claro, são tudo funções inerentes a este cargo, que compreendo perfeitamente (entretanto está o meu cérebro a dizer-me: Mas que m**** é que acabaste de dizer?!)

Contrapõem eles:

- Continua a considerar esta uma boa proposta?

Eu: - Esta função continua a corresponder às minhas expectativas profissionais (volta a dizer-me o meu cérebro: Mas estás pedrada, ou quê?!) (e esta resposta não soa a super falso, ou é só de mim?)!

 

Agora pergunto eu, mesmo depois deste pequeno desabafo, se alguém na mesma situação teria coragem de dizer que "Olhe, não me leve a mal, mas afinal não estou interessada em trabalhar feita escrava, 3 semanas seguidas, sem ter tempo para a minha família, para dormir ou para recuperar a minha sanidade mental. Passem bem".

Será que é só de mim, ou toda a gente mente um bocadinho nas entrevistas?

O mercado de trabalho vai mesmo bem, em Portugal... upa, upa... Vai uma pessoa fazer 80 km para aturar estas coisas...

 

 

(Este texto está em Desacordo Ortográfico)

deixar um registo de hóspedes:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.