Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

26.Set.19

Aconchegos de Outono

Mi

As folhas acamavam-se, lentamente, num manto castanho e húmido no que fora um jardim silvestre, não há muitas semanas. O céu estava repleto de grandes e fofas nuvens cinzentas. Sentada no banco do parque, sentia o cheiro a molhado, a fumo das chaminés, sentia uma brisa aconchegante resguardada pelo pesado casaco enquanto escondia o nariz entre o cachecol macio, e observou a Natureza em transformação.

O tempo tudo leva e transforma, não apaga, apenas esconde. Que memórias se poderiam escolher para recordar para sempre? Já pouco mais havia a pensar, a digerir ou a questionar. A Vida, no seu mistério, nada explica, apenas faz acontecer. Aprendemos a viver em paz com as nossas escolhas, com o que fizemos ou poderíamos ter feito. Focou a sua atenção num par de pardais que penicavam o chão e pensou como tudo pode ser tão simples, como tantas vezes nos colocamos em situações infelizes... será por opção ou por aprendizagem? Aprendizagem, concluiu. 

Pequenas e suaves gotas de água foram trespassando as copas de árvores, esfriando o seu rosto. Contrariada, levantou-se do banco e foi abandonando o parque; passando pelo pequeno ribeiro apreciou o som da água a correr e do silêncio à sua volta. Algumas folhas, bailando ao vento, caíram na água e iniciaram a sua viagem pela singela corrente que nem pensamentos: tão livres, tão leves, tão soltos, ao sabor do que vem.