Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

06.Set.13

A Revolução Francesa

Mi

Bem vindo à actualização de informação sobre a Revolução Francesa.
Vai chegar ao fim deste post com a sensação que afinal enquanto estudava história, tinha razão em não querer saber nada daquilo. É tudo mentira meus senhores.
A Revolução Francesa não se iniciou em 14 de Julho de 1789 com a queda da Bastilha. A culpa não foi dos revolucionários que quiseram tirar Luis XVI do poder e nem sequer existiram os Girondinos e os Jacobinos a travarem guerras de ideiais entre si.
A Revolução Francesa começou exactamente no dia 28 de Agosto de 2013, com a chegada dos primeiros hóspedes ao Hotel que tomaram a Recepção de assalto, atemorizando a única recepcionista que lá existia naquela hora... A Recepcionista atormentada, digitava o mais depressa que podia os nomes e números de bilhetes de identidade no sistema informático.
Arrancaram-na à força da recepção para a torturarem no Bar, de onde nunca mais saiu. Os franceses, mais unidos que nunca, pediam cerveja aos litros, vinho tinto "frrresquinho porr favorr" e vinho do porto infinito. Sem dó nem piedade, consumiam, consumiam, consumiam.... e nunca paravam de chegar tropas francesas que não largavam o bar, nem a campainha da recepção.
O verdadeiro Golpe do Brumário deu-se há poucos dias e felizmente não tiveram que passar 10 anos, nem tivemos que chamar o Napoleão para pôr mão nestas tropas revolucionárias da hotelaria. Mas o certo é que se viveu uma verdadeira fase de terror

The End


(a quem ainda está a estudar História, poderá comparar esta minha história com a realidade apenas com propósitos científicos. Não se confundam e contem a minha versão da Revolução Francesa, para bem das vossas notas :) )



(Este texto está em Desacordo Ortográfico)