Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livro de Reservas

Bem vindos! Sou apenas uma Turista cheia de bagagem, em viagem pela Vida, registando Reservas aqui e ali num Hotel chamado mundo.

Livro de Reservas

25.Out.20

32 Outonos.

Mi

Estavamos em meados de Abril deste ano tão - digamos - diferente, quando algum desespero começou a dar de si... Habituada a tanta azáfama, ver-me sem qualquer rendimento e com contas para pagar, permitiu-me, na verdade, procurar por soluções. Tal como eu, centenas (milhares, diria) levaram um pontapé na bunda com a desculpa da COVID-19. Contudo, e não querendo parecer egoísta, não fosse a COVID-19 e eu continuaria no meu cantinho, sem acreditar no meu valor, a dar o melhor de mim num emprego que não me deixaria chegar onde eu mais queria, a adiar os meus projetos, mais um pouco.

O meu sonho de trabalhar para mim remonta há mais de 10 anos, quando terminei a minha licenciatura, e apesar de ter começado logo em Hotelaria (foi nesta altura que a ideia deste blog surgiu! Era o Diário de uma Recepcionista), percebi que precisava de mais para me sentir realizada: empreendi em pequenas atividades na área do Turismo, procurando sempre conseguir um rendimento paralelo à minha atividade profissional: virei-me para o artesanato quando me despedi e arrisquei em ateliers para crianças e aulas de alemão, sempre com o objetivo de trabalhar no que me realizava.

Voltando a meados deste último Abril, pensava num Setembro longínquo, sem qualquer perspetiva. Até que o caminho se foi desenrolando: criei o meu website (podem espreitar aqui :) ), especializei-me em Feng Shui, organizei workshops online e, finalmente, dediquei-me a valorizar os meus conhecimentos, a dar aulas de alemão. Até que o Setembro chegou, como sempre, repleto de novas oportunidades, portas abertas e muita azáfama.

Quando mudamos algumas coisas ficam para trás, mas as novas que surgem não nos deixam sentir mágoa ou saudade do que já foi.

É assim que chego aos 32. Outubro é o mês do meu aniversário. Sinto-me consciente, um pouco mais madura, com mais certeza do que quero ser, ter ou fazer e com uma capacidade maior de analisar o que as outras pessoas pretendem de mim, perceber as suas verdadeiras intenções.

Sinto-me abençoada, grata e feliz. Tudo o que tenho na minha Vida é suficiente e só posso agradecer. O meu dia de Aniversário foi bonito, simples e cheio de surpresas boas. Estou preparada para mais um ano de Vida, com tudo o que possa trazer: todos os dias tenho a possibilidade de aprender mais um bocadinho, de me fortalecer e de não me resignar.

O Outono, apesar de ser um tempo de renovação e de recolha, faz-me sentir sempre que é um tempo em que podemos semear o que quisermos, pois com paciência os frutos virão. As flores acabam por surgir, mesmo que envergonhadas. E por falar em flores, fui bem surpreendida, no dia do meu Aniversário por este bonito ramo:

IMG_20201008_170313.jpg

Foi encomendado diretamente através do Chef Panda, de um dia para o outro, e as flores tinham este ar tão fresco e luminoso! Quem é que não gosta de receber flores? :) No website há uma grande variedade de artigos para surpreender em qualquer aniversário ou ocasião e posso assegurar que esta foi uma de muitas encomendas que estão para vir!

Passaram pouco mais de 15 dias desde que o recebi e ainda tenho dois pezinhos de Gereberas, a gipsofila e os raminhos verdes: sempre que passo por eles lembro-me o quão resilientes podemos ser, como podemos avançar, sem medo, para fora da nossa zona de conforto, como podemos crescer neste tempo de Outono e resplandescer assim que os primeiros raios de sol nos façam brilhar.

2 registos de hóspedes

deixar registo de hóspedes nesta Reserva